Blog

Você está em: Home Blog
O que você precisa saber antes de escolher seu box de CrossFit? Set, 19 - 2019

O que você precisa saber antes de escolher seu box de CrossFit?

Quem acha que fazer CrossFit é somente pular corda, levantar pneus e pesos, está enganado! Há muito compromisso e responsabilidade por trás desse esporte: são estudos e aprimoramento de técnicas para levar o box e os coaches a serem certificados e habilitados a ministrar o CrossFit.

Então, confira neste artigo, o que é você deve saber antes de escolher onde treinar e por que é necessário fazer uma boa escolha! 
 
Para alcançar uma vida saudável e espantar o sedentarismo, as pessoas partem em busca de exercícios físicos. Existem várias opções; mas, para quem quer movimentar todo o corpo, ganhar preparo físico e até perder uns quilinhos, a escolha mais indicada é o CrossFit. 

Entretanto, antes de vestir a camiseta para subir ao box, aqueles velhos estereótipos vêm à mente: CrossFit machuca? Eu posso praticar? Não vou sair com muitas lesões?

Diversas vezes, esses estereótipos se concretizam, pois com a expansão do CrossFit pelo mundo, muita gente que não é credenciada acaba atuando como instrutor do esporte.

Para quem não sabe, o processo de filiação de um box (nome dado ao local utilizado para a prática do CrossFit) demanda muito estudo e dedicação. É necessário, por exemplo, ter um profissional de Educação Física, no mínimo, que seja certificado “Level 1” pela CrossFit Inc. 

O que é a certificação Level 1? 

O Certificado Level 1 é um programa de capacitação profissional para os treinadores de CrossFit. Trata com seriedade a questão da educação em fitness e prima pela evolução técnica e educacional de seus treinadores. O Level 1 inclui treinamentos e exercícios, e a metodologia é passada de tal forma que todas as filiais da marca CrossFit treinem igualmente seus atletas e compartilhem da mesma filosofia.

Os aspirantes a coaches passam por provas teóricas e práticas envolvendo conceitos como CrossFit e Fitness, elementos de nutrição e fisiologia humana, com os exercícios base do programa. 

A prova escrita é uma das principais vilãs para atingir a certificação. São 55 questões e o aluno deve acertar no mínimo 77% da prova para prosseguir. 

Qual a importância do box ter coaches certificados?

Além de ser um pré-requisito para filiação oficial, os alunos que tornam-se coaches de CrossFit já carregam uma bagagem científica de grande valor para instruir e corrigir os praticantes do esporte. Além da correção básica de postura, a certificação possibilita o conhecimento fisiológico e a morfologia muscular, ajudando no alto rendimento dos exercícios. Você vai poder entender cada componente das atividades no seu corpo e saber o porquê daquele movimento. 

Um coach certificado não vai deixar você se machucar! O conhecimento adquirido pela universidade alheio à certificação traz mais credibilidade e confiança para seu instrutor. 

Escolha um box certificado

O CrossFit Laçador, além de ser o box pioneiro em Santa Maria, também é o único a ter todos os coaches certificados pela CrossFit Inc.! Se você quiser nos conhecer melhor, clique aqui

Então, chega de medo! Pode confiar em nossos profissionais que você estará praticando o melhor do CrossFit. Aproveite e marque sua primeira aula grátis aqui.

Compartilhar