Blog

Você está em: Home Blog
O que é CrossFit Endurance? Dez, 17 - 2018

O que é CrossFit Endurance?

Você já sabe o que é e do que se trata o CrossFit, certo?

Hoje nós vamos te apresentar outra modalidade, o CrossFit Endurance, que tem chamado a atenção de muitos atletas e despertado o interesse dos crossfitters.

Assim como o CrossFit convencional, o Endurance está ganhando o seu espaço e conquistando um bom número de praticantes e nós, do Laçador, já tratamos de nos aperfeiçoar para oferecer esse tipo de treino. Mas afinal, do que se trata o CrossFit Endurance e quais os seus diferenciais?

Criado pelo técnico e ultramaratonista Brian Mackenzie, o Endurance foca no aprimoramento técnico e na melhora da capacidade de trabalho dos atletas. Mackenzie afirma que o uso de exercícios de CrossFit permite a um corredor obter desempenhos iguais, senão melhores, enquanto diminui o risco de contrair uma lesão.

O Endurance é um treino específico para a corrida, que combina algumas técnicas do CrossFit convencional e serve para preparar ainda mais os atletas corredores, garantindo um desempenho muito mais satisfatório.

Diante disso, o CrossFit Endurance consiste em intercalar exercícios funcionais com exercícios específicos de condicionamento metabólico, oferecendo uma melhor desenvoltura no esporte e contribuindo, também, para que o atleta não sofra lesões por conta do esforço.

Os principais benefícios desta prática incluem:

1. Aumento da capacidade de força

A força é um dos pontos que mais fazem a diferença em uma corrida, já que, é ela que permite que o atleta cumpra, com bom desempenho, toda a prova. Os exercícios específicos de força aumentam essa habilidade e fazem com que o atleta consiga correr mais quilômetros em um menor tempo.

2. Melhora na coordenação dos músculos

No CrossFit Endurance, o atleta aprende a controlar todos os seus músculos, principalmente durante a corrida. Isso traz mais facilidade para a prática de esporte e contribui para o melhor desenvolvimento da resistência muscular.

3. Ganho de força explosiva e velocidade

Como já falamos anteriormente, os exercícios específicos desenvolvem a sua habilidade de força, melhorando sua velocidade. Esse é um dos fatores que mais conta quando se está correndo.

4. Menor risco de lesões

Quando você treina para uma corrida de maneira isolada, o risco de lesão é alto, o que pode atrapalhar no seu desempenho em uma competição. No Endurance, suas habilidades são trabalhadas de forma diferente e precisa, garantindo mais segurança.

Potência e velocidade são fundamentais para o sucesso da sua resistência e superação.

Através de um planejamento, acompanhamento profissional e a união de treino de força, o condicionamento aumenta, enquanto o tempo de recuperação diminui, reduzindo assim as lesões e preservando o tecido magro e criar uma curva de desempenho mais sustentável para o seu corpo.

Essas são as principais vantagens de começar a treinar o Endurance juntamente ao CrossFit.

E você, está preparado para aumentar o seu desempenho?

Compartilhar