Blog

Você está em: Home Blog
8 dicas para melhorar seu desempenho no CrossFit Jun, 26 - 2019

8 dicas para melhorar seu desempenho no CrossFit

A prática de CrossFit traz benefícios e resultados muito rapidamente devido a alta intensidade dos treinos, que movimentam todos os grupos musculares ao mesmo tempo. Porém, esses resultados variam de acordo com o biotipo, alimentação, assiduidade e persistência de cada pessoa.

Se você sente que algo não está indo bem durante os treinos, como disposição, tonturas, dores, entre outros, está na hora de avaliar hábitos e atitudes a fim de adequar e melhorar a performance para o corpo não estagnar.

Confira oito dicas para potencializar seus ganhos sem prejuízos:

1. Foco na dieta

A nutrição é a peça chave para alcançar objetivos por meio dos treinos. A alimentação garante mais energia e força durante a prática da atividade física e proporciona a recuperação necessária para a manutenção da saúde, para a queima de gordura e definição muscular. Também é fundamental nesse processo, hidratar-se ao longo do dia, com água, chás ou sucos naturais.

2. Descanso é essencial

O corpo precisa de tempo “off” para recuperar-se e estar pronto para o próximo desafio. Por isso, manter o sono em dia e respeitar o tempo sem exercícios pesados, garante resultados mais rápidos e evita lesões. 

3. Mantenha a mente em equilíbrio

Atividades físicas ajudam no combate a ansiedade, estresse e depressão, mas de nada adianta se você não percebê-la como lazer e sim como obrigatoriedade. Leve a vida mais leve e se surpreenderá com suas conquistas!

4. Não dispense a técnica

No CrossFit, treinar para aprimorar cada vez mais a técnica te ajudará a prevenir lesões e dores e, como consequência, aumentará seu desempenho e ganhos. 

5. Pense coletivamente

O senso de comunidade presente no CrossFit gera motivação e te ajuda a não desistir. Incentive e ajude as pessoas ao seu lado e verá que seu prazer em fazer exercícios aumentará.

6. Desenvolva a consciência corporal

Refletir sobre como o corpo e o organismo funcionam te ajudará a melhorar sua performance e técnica.

7. Dê o seu máximo no WOD

Seguir a sequência e as instruções dadas pelo coach, fará você tirar o máximo de proveito dos treinos. Se no dia tiver AMRAP, leve ao pé da letra e faça quantas repetições o seu corpo aguentar além do seu limite. O mesmo ocorre para time cap, procure bater seus recordes a cada tentativa. Outro aspecto importante é ouvir e atender as mudanças propostas pelo coach referente a execução de movimentos para garantir melhor performance e segurança. 

8. Tenha constância

O processo pode ser lento, mas manter a assiduidade e a persistência durante os treinos é indispensável para você atingir suas metas. Pense sempre que um desafio é a oportunidade de provar para você mesmo que é capaz, e a sensação de dever cumprido é a melhor recompensa.


Após todas essas dicas, é hora de colocá-las em prática!

Siga esse passo a passo e trace um plano de objetivos e o que você fará para alcançá-los.

Compartilhar