Blog

Você está em: Home Blog
5 motivos para fazer CrossFit com amigos Jul, 19 - 2019

5 motivos para fazer CrossFit com amigos

Você que pensa que CrossFit serve só para emagrecer, está enganado!

Quem sobe pro box todos os dias leva daqui parcerias para a vida inteira. Afinal, tudo fica mais leve na companhia daquele(a) amigo(a).

Então, vem que a gente vai te contar 5 benefícios de fazer o WOD em parceria.

(Ah, se você quer saber o que significam as palavras usadas por aqui, faz o download do Dicionário de CrossFit.)

1. Socialização

Conhecer novos amigos sempre é uma motivação aos praticantes de esportes em equipe. Novos círculos de amizade ajudam a motivar para vencer o WOD com mais facilidade. Naqueles dias em que você está desmotivado, bolado, cansado ou até de saco cheio com a vida, um empurrão daquele parceiro(a) te chamando pra realidade é fundamental. É aquele ditado: uma mão lava a outra, principalmente na hora do HSPU



2. Motivação

A gente já falou acima que os amigos ajudam na motivação e a enfrentar os novos desafios que o box proporciona toda semana. 

Mas é bom salientar, também, que a motivação é um fator emocional fundamental para colocar o corpo para trabalhar. Se você estiver motivado e focado, o seu objetivo será atingido. Mas, se quiser continuar com a bunda no sofá, a motivação (e seu objetivo) sempre estarão fadados ao fracasso. 



3. Superação

Quando dois amigos estão treinando, sempre rola aquela competição interna para ver quem é o melhor ou quem termina a série de exercícios mais rápido. O interessante é que esses desafios ajudam um a superar o outro. E, quanto maior a superação, melhor preparado estará o seu corpo para subir de carga e maximizar o número de séries.



4. Foco

Ter foco na vida é imprescindível para atingir o sucesso, seja na sua carreira, no seu treino, no seu trabalho, ou em quaisquer objetivos. Distrações no box, às vezes, prejudicam o andamento do seu treino, mas aquele amigo que é “brother” tem a liberdade de manter a disciplina entre vocês para atingirem o próprio objetivo. Sempre em frente, nunca para trás.

5. Diversão

Fazer piada e contar algumas histórias antigas (e engraçadas) dos seus parceiros deixa o exercício mais leve e divertido. Mas claro, tudo dentro da disciplina, sem perder o foco! 


Agora, você conseguiu saber que treinar com aquele brother tem muitos benefícios. É uma das medidas tomadas para combater a procrastinação, que você pode estar praticando, adiando sempre o início da mudança da sua vida. 

Tá na hora de mudança, não é? Chama sua parceria para treinar contigo hoje!

Se você nunca treinou e está afim de acabar com a procrastinação, agende uma aula experimental, por nossa conta. Estamos te esperando!

Compartilhar